Retargeting comportamental, que é uma versão de "retargeting" ou "remarketing", é um método de publicidade online que permite segmentar indivíduos com base nos sites que eles visitam (essa tática não deve ser confundida com publicidade gráfica, que segmenta amplamente com base em tudo, desde sexo e idade até a localização).
Basicamente, estamos pegando o histórico de navegação de uma pessoa (seu comportamento) e combinando-o com a capacidade de mostrar a ela anúncios relevantes onde quer que ela vá, com base em um cookie colocado em seu computador (retargeting).
Se você souber quais sites os compradores em potencial estão visitando, poderá alavancar o tráfego desse site para colocar nossos anúncios na frente de seu mercado-alvo em toda a Internet até que estejam prontos para comprar!
Por que o redirecionamento comportamental e como ele funciona?
A grande vantagem dessa tática é a capacidade de colocar seus anúncios diretamente na frente de seu mercado-alvo. Vejamos um exemplo.
Suponhamos que você seja uma empresa imobiliária em Birmingham, Alabama. Onde as pessoas vão online quando procuram comprar uma casa? A maioria vai acabar no Zillow, Trulia ou algum outro site imobiliário popular.
De posse dessas informações, quando seu mercado-alvo visita páginas específicas de Birmingham no Trulia, um cookie é colocado em seu computador. Este cookie permite que seus anúncios sejam exibidos em toda a Internet por até 90 dias!
Observação: os anúncios são exibidos em todos os lugares - não apenas na página que costumava colocar o cookie.
Portanto, você coloca nossos anúncios diretamente na frente de pessoas que você sabe que estão procurando casas na área.
Esse método funciona para qualquer site que aceite anúncios por meio do Google AdSense, o que inclui mais de 14 milhões de sites (e aumentando).