Esse é um método de marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo
O conteúdo é o presente - e o futuro - do marketing
Volte e leia a definição de marketing de conteúdo mais uma vez, mas desta vez remova o que é relevante e valioso. Essa é a diferença entre o marketing de conteúdo e o outro lixo informativo que você recebe de empresas que tentam vender "coisas" para você. As empresas nos enviam informações o tempo todo - só que na maioria das vezes não são muito relevantes ou valiosas (você pode dizer spam?). É isso que torna o marketing de conteúdo tão intrigante no ambiente atual de milhares de mensagens de marketing por pessoa por dia.
O marketing é impossível sem um ótimo conteúdo
Independentemente do tipo de tática de marketing que você usa, o marketing de conteúdo deve ser parte do seu processo, não algo separado. Conteúdo de qualidade faz parte de todas as formas de marketing:
Marketing de mídia social: a estratégia de marketing de conteúdo vem antes de sua estratégia de mídia social.
SEO: os mecanismos de pesquisa recompensam as empresas que publicam conteúdo consistente e de qualidade.
RP: Estratégias de RP de sucesso devem abordar questões com as quais os leitores se preocupam, não seus negócios.
PPC: para que o PPC funcione, você precisa de um ótimo conteúdo por trás dele.
Marketing de entrada: o conteúdo é a chave para direcionar o tráfego de entrada e leads.
Estratégia de conteúdo: a estratégia de conteúdo faz parte da maioria das estratégias de marketing de conteúdo.