Design para rede social, ou Social Media Design, é a aplicação do design digital, oriundo do design gráfico, para a criação de artes e conteúdo para as mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e etc.
Isso é especialmente vital para as marcas.
A forma como uma empresa se representa online, e certamente nas redes sociais, é um caminho incrivelmente longo para envolver os clientes potenciais e transformá-los em clientes.
Mas não se trata apenas do conteúdo que você está postando em seus canais sociais. Você também precisa dedicar tempo e atenção ao seu perfil em cada plataforma que está usando. Afinal, seu perfil está agindo como a cara da sua empresa no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e nas inúmeras outras redes. Você tem que acertar.
Tão bom quanto seria apenas escolher sua cor favorita e partir daí, a verdade é que seu tema de cor de mídia social deve usar a mesma cor e elementos de design encontrados em seu site e em sua foto de capa.
A chave aqui, é a consistência, e o tema da cor deve ser o mesmo em todas as redes sociais que você usa. Isso ajuda os usuários a reconhecer facilmente sua marca e a construir uma mensagem de marca confiável e confiável.
Também precisa haver um elemento de pesquisa. Tanto o Facebook quanto o Twitter usam tons de azul e, embora os temas de cores sejam mais personalizáveis neste último, lembre-se de que as cores da sua marca podem entrar em conflito com os tons escolhidos pela plataforma. É melhor usar cores complementares que não sejam desagradáveis, mas que se destaquem em seu perfil.
Seus canais sociais podem muito bem ser o primeiro contato que seus clientes em potencial têm com sua marca, e o design geral dessas páginas pode causar uma primeira impressão duradoura