Marketing Conversational

Definição de marketing conversacional

O marketing de conversação é a maneira mais rápida de mover os compradores pelos funis de marketing e vendas por meio do poder das conversas em tempo real. Ele constrói relacionamentos e cria experiências autênticas com clientes e compradores.

O marketing de conversação é a melhor maneira de iniciar conversas em tempo real com compradores e clientes.

Em vez de forçar as pessoas a passarem por formulários de captura de leads e esperar dias por uma resposta, o marketing de conversação usa mensagens direcionadas e chatbots inteligentes para interagir com as pessoas quando elas estão em seu site.

Facilitar o envolvimento das pessoas com sua empresa ajudará você a converter mais leads certos com mais rapidez. O que significa clientes mais felizes e uma empresa mais feliz.

Como o marketing de conversação está mudando a maneira como seus clientes compram

Há um problema com a forma como fomos ensinados a comercializar e vender - isso não corresponde mais à forma como os compradores compram as coisas.

Os 5 principais benefícios do marketing de conversação

Você já leu sobre alguns dos resultados positivos que muitas empresas diferentes têm conseguido por meio do marketing de conversação. Mas esses não são os únicos benefícios que você pode esperar.

Aqui estão os cinco maiores benefícios de usar conversas para capturar e qualificar leads:

1) Você cria uma experiência de compra mais humana.

Com o software de marketing de conversação, seu site não parece mais uma loja vazia ou um catálogo genérico, onde a única coisa para saudar os compradores são os formulários de chumbo.

Agora você pode dizer “olá” para as pessoas que visitam seu site, permitindo que iniciem uma conversa quando for mais conveniente para elas.

2) Você aprende muito sobre seus compradores e clientes.

Os formulários de leads podem coletar informações de contato, mas não são bons para fornecer contexto. As conversas podem mostrar facilmente por que um comprador veio ao seu site em primeiro lugar, quais são seus principais pontos fracos e quais recursos do produto são mais importantes para ele.

3) Você converte mais leads e melhores leads.

No Drift, adicionamos 15% mais leads ao topo de nosso funil com marketing de conversação. Esses são leads que nunca se deram ao trabalho de preencher um formulário antes de lhes darmos uma alternativa.

4) Você encurta seu ciclo de vendas.

Leads qualificados por meio de conversas (chamados de CQLs ou leads qualificados de conversação) tendem a fechar mais rápido do que leads qualificados por métodos tradicionais. O ciclo de vendas da agência de marketing digital ThriveHive para CQLs dura quatro dias em média, em comparação com 11 dias em média para leads de outras fontes.

 

Marketing Conversational

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